Um "cadinho" de mim

São Luís, Maranhão, Brazil
Rita Luna Moraes Assistente Social e Bacharel em Direito. Servidora pública federal aposentada.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Homenagem póstuma ao Dr. Jackson Kepler Lago

(Abro este espaço para a "Carta" de uma amiga)


Querido Dr. Jackson Lago,



Dedico a você nossa gratidão nestas palavras, pois com certeza muitos assim desejariam fazer.

Seus amigos sempre estarão louvando e agradecendo pelo legado histórico da Missão de Paz que você nos contemplou, cuja história também fez parte da sua vida. 

Aqui ficamos relembrando passagens belíssimas daquela jornada, fatos diversos que você registrou, com tanta competência. 

Sua vida, sua dedicação e luta objetivando o resgate histórico do Maranhão, Dr. Jackson, ficarão marcados para sempre em nossos pensamentos. Baseados em seus ensinamentos estamos tentando fazer nossa parte, já que a sua, você realizou com primor e esplêndida competência.

Escolheu o dia 04/04/2011 que somados dão o número 12 para sair da cena material do mundo e saiu. Esperou um dia em que nossos corações já haviam sido testados, o batimento cardíaco já tinha sido ajustado, o sorriso se desenferrujara, o canal das lágrimas fora lubrificado... Você um trabalhador cinco estrelas escolhendo o número 12 para receber o diploma terreno de cumprimento do dever. 

Em meio à expectativa de sua recuperação que todos seus amigos almejavam, você iniciou uma festa espiritual e acredito que mesmo nesta saída estratégica você não tenha noção do significado de tristeza desse dia para os nossos corações. 

Em sua sincera humildade você não imaginava o tamanho da estima que sempre sentimos por você.

Dr. Jackson Lago,   você prossegue sua jornada, é verdade. Como é verdade que, coroando uma vida de esforço, denodo e dedicação, você foi recebido pelo Divino Mestre, agradecendo-lhe o trabalho bem feito e a recomendação constante a todos para que jamais se esqueçam d'Ele, Nosso Grande e Celeste Amigo. Afinal, a vida não para, é eterna e todos estamos destinados ao bem e ao amor que emanam de Deus.

Deus o ilumine na nova etapa de sua jornada, Jesus Cristo o inspire nas novas incumbências, que serão muitas devido sua capacidade e o momento que vivemos de renovação do planeta. 

E por aqui, mesmo que você não queira ser tão lembrado, o será sempre.

Ah!, um pedido, Já que você está colhendo a luminosa e gigantesca lavoura que plantou, mande para nós inspirações para que consigamos ao menos não comprometer nossa singela horta, mas que é semeada e regada com amor, com o amor que você nos legou e ajudou a cultivar na terra ainda árida de nossos corações, operário do Cristo. 

Você é um homem mil estrelas, pois os que se devotam com vigor e sacrifício à causa do Divino Mestre que é olhar pelo Povo alcançam toda a abóbada celestial, onde constelações inteiras de 
mensageiros abraçam os servidores que retornam.

Vá, Dr. Jackson Lago, siga seu caminho, permita-me acrescentar outro título, além de Guerreiro chamá-lo-ei de Apóstolo da Paz, pois os que abraçam o espírito de amor ao próximo e de companheirismo como você o fez com tamanho fervor e cumprem o dever Cristão trazem na alma a compreensão da grandeza da obra divina.

Terminarei com sua frase de grandeza e humildade:
"Lutei, venci e guardei sempre a fé em Deus, por quem serei julgado".

Fátima Frazão
05/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Sou favorável à liberdade de opinião.
Logo, não haverá censura!
Valemo-nos, sempre, do bom senso e da ética.