Um "cadinho" de mim

São Luís, Maranhão, Brazil
Rita Luna Moraes Assistente Social e Bacharel em Direito. Servidora pública federal aposentada.

sábado, 4 de outubro de 2014

Almoço de véspera

Enquanto preparo "o de comer" fico ouvindo TV, que normalmente se assiste. Aproveito pra dizer que dividirei a torcida pelo Sampaio com o Expressinho. 
O time do Expressinho agora tem como dirigente, meu querido colega de escola pública da COHAB: Juca Baleia, grande goleiro do Sampaio.
Dia de Francisco de Assis. Efetivar preceitos franciscanos neste mundo de individualismos, luta pelo poder, de fome de comida e de justiça!
O "é dando que se recebe" de Francisco NADA tem a ver com o dos políticos. Usurparam seu sentido e sua prática. Lembrar São Francisco de Assis!
(Ai, ai, primeiro machucado do dia. De tanto me machucar sozinha, estou ficando curtida pra quando os outros me machucam. Sabedoria que doi.)
Ainda sob as bençãos de São Francisco de Assis, lembro sabedoria popular: "o pau que dá em Chico dá em Francisco". Ótima para este momento.
Tem candidato aqui da terra que vai provando do gosto amargo do próprio veneno que disseminou em 2010. Ah, a história.
Bom esse almoço ficar logo pronto, pra eu parar de conjecturar ante o que assisto e ouço na TV. 32 anos de participação e 16 eleições ensinam.
TV Guará e a Parada Gay do Parque Vitória: melhor eu ficar por aqui. Hora da alegria dos LGBTs que ensina a seriedade da causa com bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Sou favorável à liberdade de opinião.
Logo, não haverá censura!
Valemo-nos, sempre, do bom senso e da ética.