Um "cadinho" de mim

São Luís, Maranhão, Brazil
Rita Luna Moraes Assistente Social e Bacharel em Direito. Servidora pública federal aposentada.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

UNDB: Estudantes de Direito em luta por melhorias no Curso

Após quase 10 anos, os estudantes fizeram sua primeira mobilização pública por melhorias. Muitos sabem da nossa luta pioneira, já desde 2003, quando iniciamos o Curso de Direito. E estaria muito pior se não tivéssemos empreendido
 tantas batalhas junto à Coordenação do Curso. Orgulho-me de ter sido representante da 1a. Turma e ter dedicado boa parte de meu tempo às melhorias no Curso. Valeu a pena! E a luta continua! Saudações aos colegas do PAJUP e a todos os que participaram, nestes e nos outros tempos! 


PAJUP: "Eu protestei por melhorias": Na noite da última sexta-feira (03), após alguns dias de articulação, alunos da UNDB realizaram a primeira manifestação estudantil em larga ...

3 comentários:

  1. ESPECIALMENTE PARA: Antônio Cassas de Araújo, Gilberto Freitas, Thyssia Ribeiro, Socorro Vasquez, Augusto César Mendonça, Washington Viégas,Vanda Freire, Vitória-Régia De Brito Pacheco, Bruno Moura, Johnny Tadeu, Juarez Pavão Filho em nome dos quais saúdo a nossa querida 1a. Turma do Curso de Direito-UNDB. E antes que alguém diga que parece que a nossa luta não valeu a pena, (pois, afinal, continuam as reivindicações, após quase 10 anos), vocês que bem me conhecem desde aquela época da representação estudantil, entenderão que penso que se nós não tivéssemos lutado, apesar das ainda presentes deficiências, sequer teríamos chegado aonde chegamos. AGRADEÇO PUBLICAMENTE A VOCÊS POR ME TEREM DADO A HONRA DE REPRESENTÁ-LOS!
    E aos colegas da UNDB mais recentes, a quem também dedico nossa luta: Bruno Alberto, Bruno Antonio, Igor Plata Sanches Macedo, Natália Salles, Conrado Ewerton, Joao Carlos Cunha Moura.
    E aos queridos colegas do PAJUP-Reforma Urbana e dos demais eixos do PAJUP, em nome do Odival, a quem peço para compartilhar, com meu reconhecimento pela bela manifestação de sexta-feira (03.08.2012).

    ResponderExcluir
  2. Faço ainda uma humilde homenagem aos Mestres da UNDB que nos acompanharam e contribuíram sobremaneira para nossa formação profissional e política, primando pela ética, em nome de César Choairy, Francisco José Araujo, Leila Amum Alles Barbosa, Mário De Andrade Macieira, Melissa Ely Melo, Erika Dmitruk, Thales Lopes, Roberto de Paula, Thaís Viegas, Christian, Cláudio Cabral Marques, Lino Segundo, Humberto, Arnaldo Vieira Sousa, Jairo Ponte, Ana Paula Martins e Amanda Thomé, dentre tantos com os quais convivi e aprendi muitas lições.

    ResponderExcluir
  3. Dedico um especial comentário-homenagem ao nosso 1º Coordenador de Curso, Isaac Reis (que aqui não vai marcado, porque não está adicionado, mas peço a quem puder, repasse a ele): o passar do tempo, provou que nós, estudantes daquela época ( e outros que vim acompanhando) estávamos e estamos certos quanto à necessidade de melhorias no Curso de Direito-UNDB. Como tranquei o Curso e retornei depois, posso, talvez com muita propriedade, analisar os caminhos que o Curso vem seguindo nestes quase 10 anos. Por que retornei? Porque não sou de abandonar lutas no meio do caminho! Por que falo em comentário-homenagem? Porque com os embates que tivemos (apesar de todo o terrorismo e estresse que ele fazia - e, inteligente e culto como é, sempre disse que ele nem precisava disso...) EU ME FORTALECI COMO SER HUMANO E COMO PROFISSIONAL DO DIREITO. Sempre agradeço aos bons contendores, porque me sinto instigada a buscar o meu melhor. Tenho orgulho de tudo o que fiz e do que vivi para que NOSSO Curso de Direito fosse sim de excelência, considerando também a ótica dos estudantes e não somente o pensamento dos professores por mais iluminados que sejam. ENFIM, A LUTA CONTINUA! OU COMO DIZEM: "SÓ A LUTA MUDA A VIDA!"

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Sou favorável à liberdade de opinião.
Logo, não haverá censura!
Valemo-nos, sempre, do bom senso e da ética.