Um "cadinho" de mim

São Luís, Maranhão, Brazil
Rita Luna Moraes Assistente Social e Bacharel em Direito. Servidora pública federal aposentada.

domingo, 7 de outubro de 2012

Resultado e 10 Comentários das Eleições São Luís

Caríssimos, segue o resultado dos Vereadores em São Luís e logo abaixo selecionei 10 Comentários que fiz durante a apuração nos meus Facebook e Twitter.

FONTE: O IMPARCIAL: 31 vagas da Câmara de São Luís, resultado por Coligação e Partido:

Mudar Para Melhor
Ivaldo Rodrigues - PDT
Pavão Filho - PDT
Edmilson Jansen - PDT
Barbosa Lages - PDT
Roberto Rocha Jr. - PSB


Para Fazer Muito Mais 1
Astro de Ogum - PMN
Barbara Soeiro - PMN
Dr.Gutemberg - PSDB
Sérgio Frota - PSDB
José Joaquim - PSDB

Por uma São Luís mais segura e sustentável
Marlon Garcia - PTdoB
Manoel Rego - PTdoB
Luciana Mendes - PTdoB
Ricardo Diniz - PTdoB

Juntos por São Luís 2
Helena Duailibe - PMDB
Sebastião Albuquerque - DEM
Fábio Câmara - PMDB

Juntos Por São Luís 1
Pedro Lucas Fernandes PTB
Honorato - PT

Juntos Somos Fortes
Pereirinha - PSL
Chico Carvalho - PSL

Partido Comunista do Brasil
Rose Sales - PCdoB
Prof.Lisboa - PCdoB

Partido Republicano Brasileiro
Paulo Luiz - PRB
Marquinhos - PRB

meus comentários:
1. Castelo vai ter que se mexer pra tirar a diferença de 30 mil votos em relação a Holanda Jr. Eliziane teve 70 mil e há expectativa de que se associe ao Holandinha. Tem ainda Tadeu com seus quase 25 mil votos e os 55 mil de WO. MAIS IMPORTANTE: 130 mil eleitores em São Luís deixaram de votar! A CAÇA AO VOTO CONTINUARÁMuito boa também a votação de Marcos Silva, PSTU: 11 mil votos. Quase a metade do ex-prefeito Tadeu. "SÓ A LUTA MUDA A VIDA !"
2. FLAVIO DINO no TWITTER do EDIVALDO36: "No primeiro turno chegamos com 36%, no segundo turno chegaremos com 65%! " DISSE EU: sonhar é bom, mas tem muito trabalho, sem presunção! (Sei que ele se referia aos nºs dos Partidos 36 = PTC de Holanda Jr e 65 = PC do B = de Flavio. Mas o pessoal tem que baixar a bola e conheço muitos que estão cheios de presunção agora!)
3. Quase 20% de abstenção em São Luís. Eliziane se manteve em 3º na frente de Washington: esta é uma grande vitória contra O PT QUE MUDOU DE LADO.
4. Vereador PT São Luís mais votado é HONORATO, filho da saudosa profa. e militante do PT e do movimento de mulheres IEDA BATISTA. Encontrei-o recentemente em campanha e me reconheceu, depois de tantos anos. Torci também por ele! Celebro sua eleição!
5. Meu candidato NELSINHO é o 1º suplente da coligação e foi o 2º mais votado do PT, só perdendo pra Honorato. Ficou à frente de outros mais conhecidos e até de ex-vereadores. Uma vitória!
6. Dos atuais vereadores (21) 15 se reelegeram e aos "novatos" que comporão a Câmara, agora com 31, POUQUÍSSIMOS posso atribuir a esperança de verdadeira renovação. LAMENTÁVEL! A LUTA CONTINUA, SEMPRE !
7. QUATRO MULHERES ELEITAS VEREADORAS EM SÃO LUÍS: Rose Sales (PC do B - reeleita), Helena Duailibe (PMDB e atual vice-prefeita), Bárbara Soeiro (PMN - esposa do vereador Albino Soeiro) e Luciana Mendes (PT do B - filha do Dep. Lourival Mendes). MINHA OPINIÃO: não estamos bem de representação em defesa das causas das mulheres! A Conferir!
8. Dos 31 eleitos Vereadores de São Luís, 10 EU NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR! O que isto significa? Talvez nada mesmo, mas eu me considero uma pessoa bem informada e fico surpresa de esses terem passado longe dos meus olhos...
9. Prof. Lisboa, PC do B, que ficou com a última vaga de Vereador em São Luís é gente boa. Conheço-o desde que foi meu Prof. de Direito Constitucional, muito antes de eu fazer Direito, em um Curso preparatório de Concurso. Outra esperança de bom mandato!
10. Bulcão não conseguiu chegar à Câmara de Vereadores. Vai voltar pra Secretaria de Estado da Cultura: não sei o que é pior!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Sou favorável à liberdade de opinião.
Logo, não haverá censura!
Valemo-nos, sempre, do bom senso e da ética.