FONTE: http://www.saoluis.ma.gov.br/Evento.aspx?id=5138
Por São Luís - Em 16/01/2013
O
prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, determinou que 50% do
valor destinado ao Carnaval de 2013 sejam transferidos para a Secretaria
Municipal de Saúde (SEMUS), o que corresponde a uma injeção de R$ 1
milhão para a pasta. A decisão foi tomada após as entidades que
representam as escolas de samba da capital informarem que não
participariam do desfile na Passarela do Samba.
Como
o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Francisco
Gonçalves, já havia garantido na semana passada, o Carnaval 2013 será
realizado. Os eventos carnavalescos estão assegurados com recursos na
ordem de R$ 1 milhão que será utilizado para custeio dos gastos com
palco, som, iluminação, banheiros químicos e atrações artísticas de
bailes e eventos comunitários.
De
acordo com o regulamento do Carnaval de Passarela compete à Prefeitura
de São Luís, através da Func, adotar medidas relativas ao funcionamento
da avenida do desfile, bem como higienização, segurança, sonorização,
cachê dos jurados e iluminação dentro da passarela e na extensão da
concentração. O custeio dos gastos foi assegurado pela Func com o
anúncio do investimento de R$ 2 milhões para a festa deste ano.
O
valor, entretanto, não era suficiente para o pagamento de cachê
solicitado pela maior parte das agremiações carnavalescas e por isso a
União das Escolas de Samba do Estado do Maranhão (UESMA), a Associação
Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e a Academia de Blocos
Tradicionais do Estado do Maranhão (ABTEMA) decidiram não participar do
desfile na Passarela do Samba.
Carnaval garantido
COMUNICADO CARNAVAL
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