Um "cadinho" de mim

São Luís, Maranhão, Brazil
Rita Luna Moraes Assistente Social e Bacharel em Direito. Servidora pública federal aposentada.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ENTÃO, VAMOS INDO!

Gosto, dentre tantas "pérolas" da sabedoria do Mestre Manoel de Barros, quando nos ensina que "o tempo só anda de ida" e, neste início de um novo momento, quero expressar meu sentimento de que, se o Mestre-Sábio está certo (e, quem ousaria, dizer que não?), então, resta-nos seguir, porque o tempo já está andando de ida.

ENTÃO, VAMOS INDO!

Na vida pessoal e profissional, cada um de nós, sem o rigor da "ditadura da felicidade", pode buscar outros caminhos, que permitam experimentar novas vivências, arriscar-se, com olhar renovado, até consolidar caminho já percorrido, enfim, c-a-m-i-n-h-a-r.

Na vida da cidade em que vivemos, atuar, na esperança cotidiana da luta, para que os novos governantes possam representar nossos anseios de dias melhores para nossa gente.

Avançar para além das queixas, das reclamações ou do que não foi feito: o tempo de queixar-se deve ser restrito à atitude de levantar-se e decidir 
c-a-m-i-n-h-a-r.

Que façamos deste ano novo, verdadeiramente, um NOVO ANO!

Grata pela companhia atenta e resposta carinhosa a minha proposta de "conversar" sobre temas que me inquietam, me mobilizam e me encantam. Meu olhar particular sobre a vida.

Minha renovada saudação a todos e tod@s que me honram com a leitura do que compartilho neste espaço.

AXÉ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Sou favorável à liberdade de opinião.
Logo, não haverá censura!
Valemo-nos, sempre, do bom senso e da ética.