Um "cadinho" de mim

São Luís, Maranhão, Brazil
Rita Luna Moraes Assistente Social e Bacharel em Direito. Servidora pública federal aposentada.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Rede Globo não é boazinha: reportagem do Jornal Nacional sobre o Maranhão neste 15 de janeiro

Vi na internet (ainda estava trabalhando na hora do #JN) a reportagem sobre o Maranhão. Nada de novo! Mas me pergunto: Por que a @rede_globo a fez?

Para quem não assistiu, segue o link abaixo:


Tenho me perguntado, nos últimos tempos, por que parte da elite midiática tem "desnudado" o Maranhão para o Brasil. Sempre foram coniventes!

Chamo "elite midiática", especialmente @rede_globo que sempre apoiou, incondicionalmente, os governos do #Maranhão, exceção a Jackson Lago.

A reportagem serve para nossa reflexão. Não da realidade mostrada (que conhecemos bem), mas por quê estão "descascando" o Governo que sempre apoiaram...

Com certeza a @rede_globo não está produzindo estas reportagens "por nossos belos olhos". Sarney e a Globo sempre tiveram os mesmos interesses!

Se @rede_globo estivesse sensibilizada com nossa realidade, poderia ajudar e romper com sua afiliada TV Mirante, propriedade da Governadora.

Porque, aqui no #Maranhão, todos sabemos que a rede de comunicação dominante (MIRANTE/Globo) sempre escondeu nossos graves problemas.


O discurso de que não amamos nossa terra, nosso chão, não me alcança. Desde sempre, luto por dias melhores para o nosso #Maranhão desigual na sua riqueza.

(Originalmente, publicado na minha página no twitter em 15.01.2014)

2 comentários:

  1. Olá, querida Rita!
    Enquanto você trabalhava na hora do "JN", eu estava num barzinho com meu irmão e outros amigos.
    Também assistimos a reportagem e ficamos intrigados pelo fato da TV Globo mostrá-la. Você diz corretamente: a realidade conhecemos bem.
    Mas ainda me pergunto a razão da Globo mostrar, desagradando aos proprietários da sua afiliada aqui.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  2. Oi, caro Bispo, saudações!

    E, não é de se pensar?

    Abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Sou favorável à liberdade de opinião.
Logo, não haverá censura!
Valemo-nos, sempre, do bom senso e da ética.