Um "cadinho" de mim

São Luís, Maranhão, Brazil
Rita Luna Moraes Assistente Social e Bacharel em Direito. Servidora pública federal aposentada.

domingo, 23 de novembro de 2014

Biógrafo de Clarice Lispector e a solidariedade ao #OcupeEstelita

Comentário que dirigi a Benjamin Moser, neste domingo, via Facebook:

RECOMENDADÍSSIMO! 

Uma das maravilhosas bênçãos que recebi ano passado: conhecer, pessoalmente, Benjamin Moser, biógrafo de minha autora preferida - Clarice Lispector. Sensível, dedicado estudioso e de um sorriso cativante! Desde lá, acompanho e recomendo seus lúcidos escritos. Ansiosa pela biografia que prepara sobre a Susan Sontag, cuja vida, para quem a acompanhou, a tod@s nos instiga.

Agora, esse grande escritor e cidadão do mundo, mais brasileiro que muitos de nós, engajado e sensível às dores e delícias da vida das outras pessoas, nos traz sua visão sobre a questão da ocupação urbana, arquitetura e direito à moradia, em novo livro que lança, depois de amanhã, pela editora recifense Cesárea, por R$ 3,00 o e-book “Cemitério da esperança”. O dinheiro arrecadado com o livro, que pode ser comprado no site www.cesarea.com.br, será revertido para o grupo de ativistas, que desde junho, após a reintegração de posse do terreno, organiza uma série de eventos e manifestações na cidade.

A crítica à aridez de Niemeyer também é minha: sinto falta de arborização na Praça Maria Aragão, em São Luís - Maranhão, única obra dele por estas bandas. Respeito as formas, mas também acho que tem muito "concreto" para o meu humilde sentir.


Gracias, Benjamin, por jogar luzes em questão crucial para nossa gente, nesta Terra, especialmente, para destacar a situação do Estelita, no Recife - PE.

Receba meu abraço fraterno. A semana inicia iluminada com seus belos olhos!

Veja matéria sobre o novo livro no link da matéria abaixo d'O Globo:

Biógrafo de Clarice Lispector vai doar renda de novo livro para Movimento Ocupe Estelita.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/livros/biografo-de-clarice-lispector-vai-doar-renda-de-novo-livro-para-movimento-ocupe-estelita-14634954#ixzz3JtbfWegs 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Sou favorável à liberdade de opinião.
Logo, não haverá censura!
Valemo-nos, sempre, do bom senso e da ética.