Um "cadinho" de mim

São Luís, Maranhão, Brazil
Rita Luna Moraes Assistente Social e Bacharel em Direito. Servidora pública federal aposentada.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Carta a uma amiga que terminou uma relação amorosa

Oi, meu anjo,

Lamento pelo desfecho de tua relação. Também pela forma (via fone). 

Penso que as relações amorosas que estabelecemos nesta vida merecem, sempre, mais que isto. 

Se puderes, chame para conversar, pessoalmente. Acredito que ninguém passa por nossas vidas, impunemente. Assim, devemos valorizar cada passagem e agradecer. Sei que no momento em que estamos sofrendo tudo nos parece um caos. Mas é nele (no caos), muitas vezes, que encontramos forças para a construção de caminhos melhores.

Sofra o que tiver de sofrer. Eu vivo o luto de minhas perdas intensamente. Vou ao fundo do poço e volto mais forte. Reconheço que não é um processo fácil e é até perigoso. Precisa treino, exercício e muita coragem. 
Mas vale a pena. Pelo menos comigo é assim.

Tua amiga continua aqui, à disposição para conversar. Use e abuse! 

Fiquei preocupada (e surpresa) de teres dito que não tens amigos. Se não tivesse meus amigos, a caminhada, certamente, seria muito, muito mais difícil. Procura aí, vai. Além de mim, deve ter algum bom amigo teu que pode te acompanhar nessa trajetória linda que fazes na vida.

AMIGOS SÃO TUDO DE BOM. OS AMORES PASSAM, MAS ELES ESTÃO SEMPRE LÁ. 

Que tenhas um dia tranquilo. Mesmo com o sofrimento da perda. Serenidade e lágrima podem sim andar juntas. Trabalhe, mas não fuja de tuas dores. Sinta-as, mas não te deixes dominar por elas. Mantenha-as sob teu controle. É claro, repito, que não é fácil. 
Mas, sabemos, vai passar. E, certamente, virão outros bons momentos.

Luz em teu caminho!

Um beijo. Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Sou favorável à liberdade de opinião.
Logo, não haverá censura!
Valemo-nos, sempre, do bom senso e da ética.