Um "cadinho" de mim

São Luís, Maranhão, Brazil
Rita Luna Moraes Assistente Social e Bacharel em Direito. Servidora pública federal aposentada.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Morte e Vida

Quando me deparo com a inevitabilidade da morte,
retomo a consciência do quanto a vida é efëmera.

E ante a morte do outro, me pergunto: o que tenho feito da minha vida?
E se fosse eu, a morta? Já teria vivido o que há pra viver?

Não tenho medo de morrer: mas, antes, queria aprender a viver.

(Disse o marinheiro do submarino russo Kursky, que afundou em 2000)

Sábado, à tarde, ajudei a socorrer uma moça que passou mal no Supermercado.
No táxi para o Hospital, ela dizia para que não a deixássemos morrer...

que não podia morrer agora.
O medo de morrer era porque ainda não tinha vivido tudo o que espera viver...


E, me pergunto, o que esperamos, então, para viver...?
Ou, ainda, por que esperamos tanto tempo pra viver?
Vem a morte e nos diz que, talvez, não tenhamos todo o tempo que pensamos ter...
 

Tenho pensado muito em tudo isso e revisitado meus passos.
É sempre uma oportunidade de repensar a vida, essa tal morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Sou favorável à liberdade de opinião.
Logo, não haverá censura!
Valemo-nos, sempre, do bom senso e da ética.